Banner X-tudo Cultural
09
Ago
2018

Territórios:locais invisíveis

9h às 19h

A mostra reúne obras inéditas da artista plástica Bárbara Mozzer, produzidas especialmente para a 9ª edição do Festival X-Tudo, que retrata a realidade dos “Territórios”. Uma série composta por pinturas em aquarela como resultado de uma pesquisa de campo sobre os “locais invisíveis” de Itaperuna.

Com uma visão de fora para dentro, a exposição atribui protagonismo aos “locais invisíveis” do município, fazendo deles obras contemplativas. O trabalho harmoniza o contraste entre a delicadeza da técnica da aquarela e a realidade brutal dos territórios que estão à margem da sociedade.

Nascida em Itaperuna, a jovem Bárbara Mozzer é artista visual e historiadora da arte. Desde a infância cultiva a paixão pelo desenho, mas foi em 2016 que encontrou seu lugar na aquarela, técnica que despertou seu âmago artístico. Desde então vem produzindo pinturas que exploram sobretudo a narrativa do corpo e do feminino em pinceladas carregadas de subjetividade.

Gênero: Artes plástiscas

Ficha técnica:
Artista plástica: Bárbara Mozzer


*A exposição fica aberta até o dia 31/08, de segunda a sexta, e nos fins de semana quando houver espetáculo no Teatro

09/08/2018 - 9h às 19h

Livre

Entrada franca

Teatro da Firjan SESI em Itaperuna

Avenida Dep. José de Cerqueira Garcia, 883 - Pres. Costa e Silva ( Vendas de ingressos: segunda a sexta, das 8h às 20h, e duas horas antes das atrações, na bilheteria do teatro. )

X-Tudo_Exposicao Locais Invisiveis
X-Tudo_Exposicao Locais Invisiveis