Banner X-tudo Cultural
23
Ago
2018

Orquestra Sinfônica Cesgranrio convida Nelson Sargento e Criolo

21h

Intitulada “Brasilidade”, a série homenageia os grandes nomes da música nacional, revisitando suas obras em versão instrumental. Para abrilhantar o Festival X-Tudo, a Orquestra Sinfônica Cesgranrio convida para uma turnê um dos grandes ícones da Estação Primeira de Mangueira, o compositor e cantor carioca Nelson Sargento, e o cantor paulista Criolo, que em seu último álbum "Espiral da Ilusão" faz incursão no samba.

Os dois artistas estabeleceram recentemente uma bela parceria e agora se unem à OSC em uma homenagem aos 90 anos da Mangueira. Passeando pelas obras mais representativas da escola, como “Capital do Samba”, “Alvorada” e “Exaltação à Mangueira”, o repertório inclui também músicas de importantes compositores ligados à escola, como: Cartola, Carlos Cachaça, Chico Buarque e o próprio Nelson Sargento.

As versões orquestrais foram feitas especialmente para o show por alguns dos melhores arranjadores da atualidade, entre eles Paulo Aragão, Jayme Vignoli e Bia Paes Leme. As composições recriam os clássicos em uma versão inovadora, enriquecendo com o colorido orquestral essas belas melodias e harmonias.

O projeto é uma parceria entre a Fundação Cesgranrio e a Firjan SESI , que juntos levam o espetáculo para toda a rede de teatros da Firjan SESI dentro da programação da 9ª edição do Festival X-Tudo.

Gênero: Show
Duração: 90 min

Maestro: Eder Paolozzi

Foto: Fred Siewerdt 

23/08/2018 - 21h

16 anos

R$ 10 (inteira) | R$ 5 (meia)

Comprar ingresso

Teatro da Firjan SESI em Jacarepaguá

Av. Geremário Dantas, 940 – Freguesia ( Vendas de ingressos: Terça a sexta, das 14h às 21h, e sábados, duas horas antes das atrações, na bilheteria do teatro. )