Banner X-tudo Cultural
28
Ago
2018

Orquestra Maré do Amanhã

19h

Criado em agosto de 2010, o Projeto Orquestra Maré do Amanhã ensina música clássica a crianças e adolescentes de comunidades em risco social. O projeto começou com 40 crianças e até hoje já atendeu mais de 3 mil alunos do Complexo da Maré.

A orquestra já se apresentou nos mais prestigiados palcos cariocas, como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Sala Cecília Meireles, a Cidade das Artes, o CCBB e o Teatro Firjan SESI Centro. Além disso, o grupo já foi a orquestra residente do Festival de Música Barroca de Alcântara, no Maranhão.

Em 2015, nove de seus alunos integraram a Orquestra Binacional Brasil X Venezuela no Festival Villa-Lobos, com o conceituado El Sistema, em Caracas. Em 2016, desfilou com a bateria da Beija-Flor de Nilópolis, que recebeu o Estandarte de Ouro. No mesmo ano, a orquestra realizou uma turnê pelo Nordeste, apresentando-se para crianças de escolas públicas de Natal, Recife, Maceió e Aracaju.

Em 2017, o projeto foi convidado pelo Papa Francisco para uma apresentação na Sala Paulo VI, no Vaticano. Na ocasião, o grupo realizou uma pequena turnê pela Itália. Encerrando 2017, a orquestra foi convidada pela cantora Anitta para o Show da Virada, na Praia de Copacabana, para um público estimado de 2,5 milhões de pessoas.

A Orquestra Maré do Amanhã é um importante projeto de transformação da vida através da música, oferendo oportunidades para seus alunos e preparando cada um deles para o mercado de trabalho. A iniciativa engloba geração de renda, educação para qualificação e garantia dos direitos da criança e do Adolescente.

Ficha técnica:
Diretor da orquestra: Carlos Eduardo Prazeres
Maestro: Filipe Kochem
Músicos: alunos do Projeto Orquestra Maré do Amanhã

Foto: Divulgação

Antes da apresentação, será exibido o documentário "Contramaré", que conta a história da Orquestra.

* Retirada de senha uma hora antes
* A senha dá direito a assistir ao documentário e à apresentação da orquestra.

28/08/2018 - 19h

Livre

Entrada Franca

Teatro da Firjan SESI no Centro

Av. Graça Aranha, 1 - Centro ( Vendas de ingressos: segunda a sexta, das 11h30 às 19h30. Sábados, domingos e feriados, quando houver atração, duas horas antes, na bilheteria do teatro. )

Mare do amanha
Mare do amanha