Banner X-tudo Cultural
24
Ago
2018

Na Pista - Cia Urbana de Dança

19h

Com bom humor e leveza o espetáculo de dança urbana marca o retorno da Companhia Urbana de Dança às suas raízes no subúrbio carioca. O título é uma alusão a` gíria da periferia que remete à liberdade, como uma expressão sinônima de “estar na vida”.

Ritmos e sequências coreográficas que fizeram parte da vida dos jovens da companhia inspiram este trabalho, no qual técnicas e estilos são incorporados pelos dançarinos e postos em cena, com a estética própria de cada um deles. A trilha sonora é assinada por Rodrigo Marçal.

O espetáculo ficou na lista dos “6 mais” do jornal The New York Times, em 2014.

Criada em 2005, a “Companhia Urbana de Dança” é uma das mais atuantes e potentes no Rio de Janeiro. Com direção de Sonia Destri Lie, a Cia. é formada por sete dançarinos negros, muito talentosos, que buscam na linguagem urbana e nas técnicas contemporâneas o caminho para suas criações. Esses jovens negros brasileiros são apresentados pela companhia como protagonistas de suas próprias transformações e têm seus talentos destacados frente à modernidade.

A Cia. já fez longas temporadas na França, Itália e principalmente nos Estados Unidos, onde foi considerada “O futuro da dança urbana” pela publicação Encore Magazine e frequentou as listas dos “10 mais” em 2010 e 2014. A companhia oferece residências nas universidades de Miami, Dartmouth, Hopkins Center, Columbia, entre outras, além de já ter participado de inúmeros festivais.

No Rio, receberam prêmios como: FADA – Festival Arte e Dança, Fomento à Cultura Carioca e Fomento Olímpico. Além disso, chegaram a reunir 2 mil jovens moradores de áreas menos favorecidas da cidade em suas oficinas e apresentações pela Secretaria Municipal de Cultura, em 2016.

Ficha técnica:
Direção e Dancing Designer: Sonia Destri Lie
Dançarinos: Tiago Sousa, Andre Feijão, Jessica Nascimento, Johnny Britto, Miguel Fernandez, Rafael Balbino e Julio Rocha
Música: Rodrigo Marçal
Luz: Renato Machado
Operador de luz e som: Ton Bernardes

Foto: Renato Mangolin

24/08/2018 - 19h

16 anos

R$ 10 (inteira) | R$ 5 (meia)

Comprar ingresso

Teatro da Firjan SESI no Centro

Av. Graça Aranha, 1 - Centro ( Vendas de ingressos: segunda a sexta, das 11h30 às 19h30. Sábados, domingos e feriados, quando houver atração, duas horas antes, na bilheteria do teatro. )

X-Tudo_Na Pista
X-Tudo_Na Pista