Banner X-tudo Cultural
22
Ago
2018

Exposição Olhar Complexo

18h

A exposição “Olhar Complexo”, de Bruno Itan, retrata um Complexo do Alemão repleto de paradoxos. Suas fotografias mostram que, da mesma forma que é possível conviver com os horrores da violência e da pobreza, há também muita beleza, inteligência, amizade e solidariedade nas pessoas, além de paisagens surpreendentes.

Nascido em Recife, Bruno chegou ao Rio de Janeiro com sua família em busca de novas oportunidades de trabalho. Morador do Complexo do Alemão, o jovem participou do curso de fotografia Memórias do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, em 2008, quando teve suas fotos expostas no Parque Lage, na Zona Sul do Rio.

O artista ajudou a fundar o Foto Clube Alemão, projeto que retrata o cotidiano das favelas, e seu olhar diferenciado chamou a atenção de mídias internacionais e do Governo Federal, conseguindo seu primeiro trabalho formal como fotógrafo oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro, cargo que exerceu de 2011 a 2016.

Bruno já registrou o quadro “Lar Doce Lar”, do programa “Caldeirão do Huck”, e também teve seu trabalho registrado na novela “Salve Jorge”, ambos da TV Globo.

Em 2017 criou o projeto “Olhar Complexo, que ensina crianças e adultos noções básicas de fotografia e estimula a prática de documentar o cotidiano da favela. Em 2018, Bruno Itan completa 10 anos de fotografia e a exposição, que faz parte da 9ª edição do Festival X-Tudo, é a ocasião perfeita para celebrar o momento.

Gênero: Fotografia

Abertura: 22/8, às 18h
Com a presença do fotógrafo Bruno Itan

A Exposição vai até o dia 22/9

*Das 10h às 19h, de seg a sex, e nos dias e horários das atrações.

22/08/2018 - 18h

Livre

Entrada franca

Teatro da Firjan SESI no Centro

Av. Graça Aranha, 1 - Centro ( Vendas de ingressos: segunda a sexta, das 11h30 às 19h30. Sábados, domingos e feriados, quando houver atração, duas horas antes, na bilheteria do teatro. )

X-Tudo_Exposicao Olhar Complexo
X-Tudo_Exposicao Olhar Complexo