Banner X-tudo Cultural
11
Ago
2018

CajuBeats e Ellen Corrêa

20h

O show é uma união explosiva que pensa a música de um jeito particular, juntando “beats” e “loops” irresistíveis com diversas vertentes. O nome CajuBeats vem da brasilidade dos músicos Pedro Guinu e Breno Hirata, que apresentam uma estética livre e interpretativa, conferindo uma assinatura jazzística ao resultado. Na apresentação, a dupla recebe as influências do rap e da poesia falada da cantora Ellen Corrêa. Música para ouvir e dançar.

O carioca Breno Hirata começou sua carreira em 1995. Foi membro do Funk'n Lata por 5 anos, grupo com o qual participou de duas turnês por mais de 15 países na Europa. O músico integrou o naipe de metais do cantor Nando Reis, ocupa a cadeira de sax-barítono da Orquestra Tabajara e integra a banda do programa “Adnight”, da Rede Globo. Também atuou em diversos musicais, como: “Rádio Nacional”, “Tim Maia”, “Carmem Miranda” e “Memórias de um Gigolô”.

O mineiro Pedro Guinu tem 20 anos de paixão pela música e de carreira internacional. Em 2002 se apaixonou pelo jazz e pela música instrumental, participando de trios de jazz e em bandas de baile. Em 2012 fez sua primeira passagem pelos Estados Unidos, excursionando pela rica cena musical de Mississippi junto ao guitarrista Josh Gray. Produziu artistas como Wanderley Cardoso, Afrobeat, MC Coe, MC Sant, Mica Condé e a sambista Marcelle Motta. Em 2016, voltou aos EUA para uma turnê com a banda de rock The Graysmiths e a cantora de jazz Rachel MacCann.

Mulher Preta na casa. É assim que Ellen Corrêa se apresenta. A rapper de Campos dos Goytacazes já se apresentou ao lado de nomes como Eva Rap Diva (Angola), o DJ e produtor Sr. Alfaiate (Portugal), MV Bill e Happin Hood. Esse ano fez sucesso com o vídeo “Vai Malandra – Versão Denúncia”, que culminou em sua participação no tradicional bloco popular "Cordão do Boitatá", na Praça XV, no Rio. Participou do festival “Toda Canção” junto com a cantora Larissa Luz. Em seu trabalho, a artista aborda o empoderamento da mulher preta, denuncia violências cotidianas sem freio e divide histórias de amor e a vida real sem filtro.
 

Gênero: Show
Duração: 80 min

Ficha técnica:
Teclado, moog, loops e voz: Pedro Guinu
Saxes, flautas, ewi, vocoder e efeitos: Breno Hirata
Rapper: Ellen Corrêa

Foto: Divulgação

11/08/2018 - 20h

16 anos

R$ 10 (inteira) | R$ 5 (meia)

Comprar ingresso

Teatro da Firjan SESI em Campos

Avenida Dep. Bartolomeu Lysandro, 862 - Guarus ( Vendas de ingressos: segunda a sexta, das 8h às 20h. Sábados e domingos, em dias de atração, A PARTIR DAS 14H, na bilheteria do teatro. )

X-Tudo_CAJUBEATS E ELLEN
X-Tudo_CAJUBEATS E ELLEN