Portal Sistema Firjan
menu

Plataformas Tecnológicas

graf-bioprocesso.pngProcessos:

Conjunto de tecnologias para a obtenção de bioprodutos industriais, como nanotecnologias, alta pressão e ultrassom. Compreende todas as etapas do processo, desde o tratamento das matérias-primas até a transformação do substrato em bioprodutos, passando pelo preparo dos meios e pela seleção de catalisadores. Investir em processos é adquirir equipamentos, instrumentos avançados e corpo técnico altamente capacitado, fornecendo soluções tecnológicas adequadas para a indústria.

Produtos:

Engloba as práticas de escalonamento piloto industrial, os ensaios laboratoriais, o controle dos processos e a implementação de programas e sistemas de segurança de bioprodutos. Disponibiliza para a indústria a estrutura necessária para atender aos seus requisitos legais, proporcionando padronização e segurança dos produtos ofertados.

Ingredientes:

Essa plataforma compreende o uso de tecnologias para a obtenção de substâncias com propriedades funcionais e que envolvem processos em escalas micro e nano de extração, conservação e encapsulação de bioprodutos refinados alimentícios, fármacos, cosméticos, combustíveis e outros. Seu objetivo é atender à demanda por pesquisa de novas substâncias e aditivos que substituam ingredientes e aditivos tradicionais (como edulcorantes, substitutos de gorduras, gluten free e redutores de sódio) ou promovam novas funcionalidades tecnológicas, nutricionais e funcionais (prebióticos e probióticos).

Dúvidas?

Entre em contato pelos nossos canais de atendimento.

Fale Conosco
 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida