Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Qualidade de Vida

Programa Saúde On-line da Firjan SESI oferece orientações de saúde para empresas e seus trabalhadores

Firjan SESI lança o Saúde On Line, serviço de orientação médica pela Internet

Firjan SESI lança o Saúde On Line, serviço de orientação médica pela InternetFoto: Getty Images

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 14/09/20 17:23  -  Atualizado em  21/09/20 16:54

Com o objetivo prestar atendimento médico, nutricional e psicológico para as empresas e seus trabalhadores, a Firjan SESI oferece, desde abril passado, o serviço Saúde On-line. Pela Internet, pacientes receberam orientações médicas não só de questões relacionadas à Covid-19, mas também atendimento em medicina em geral, psicologia e nutrição.

O atendimento tem duração entre 20 a 30 minutos conforme a especialidade desejada. A interação entre os profissionais de saúde e pacientes é feito por meio da plataforma Microsoft Teams. Tanto a empresa quanto o trabalhador podem realizar o agendamento on-line, que gera um e-mail com instruções e um link de acesso ao aplicativo.

Além de proporcionar o novo atendimento para as empresas, o serviço foi viabilizado internamente pela federação como parte da estratégia de monitoramento da saúde dos colaboradores, onde foram promovidas 150 consultas médicas e de psicologia.

Democratização do acesso à saúde

Coordenador do programa da Firjan SESI, Flávio Brasil destaca que a telemedicina é uma ferramenta poderosa de democratização do acesso à saúde, aumentando a descentralização, resolutividade, eficiência, tempo de resposta e sustentabilidade, especialmente para situações de difícil acesso. Ele lembra que a equipe médica da instituição está em constante capacitação para prestar o serviço com a melhor qualidade para a indústria do estado fluminense.

“O objetivo primordial do Saúde On-line é a prevenção e orientação com o auxílio da tecnologia, levando solução de telemedicina, telepsicologia e telenutrição para o trabalhador da indústria e colaboradores. O serviço rompe distâncias, promove a interação com o médico e democratiza o acesso à saúde”, afirma o coordenador.

O objetivo primordial do Saúde On-line é a prevenção e orientação com o auxílio da tecnologia, levando solução de telemedicina, telepsicologia e telenutrição para o trabalhador da indústria, Flávio Brasi - coordenador do programa da Firjan SESI

Segundo o gerente geral de Negócios da Firjan, Carlos Magno Lucas do Nascimento, o Saúde On-line é a entrada da tecnologia no programa de saúde ocupacional da Firjan SESI. “O serviço é estratégico, pois atende à necessidade das pessoas de forma alinhada à transformação digital, onde todos necessitam cada vez mais de mobilidade e conveniência. O Saúde On-line foi criado para atender a estas novas necessidades”, destacou Magno.

Vantagens da teleconsulta

- Maior conforto, comodidade e segurança ao cliente e redução de visitas médicas, inclusive para agilizar liberações para o trabalho

- Maior acompanhamento preventivo da saúde do trabalhador, reduzindo absenteísmo e gastos com saúde

- Interconsulta por chat ou videoconferência, possibilitando segunda opinião e colaboração médica de especialidades clínicas e cirúrgicas, reduzindo o encaminhamento a emergências e a indicação de procedimentos desnecessários, desonerando o sistema e operadoras

- Agilidade na marcação e flexibilidade de horários das consultas

- Segurança da informação por protocolos referenciados internacionalmente

- Agilidade no diagnóstico de possíveis situações críticas

- Profissionais de saúde com experiência e em constante capacitação para prestar um serviço com a máxima qualidade

- Protocolos padronizados e uniformidade de atendimento

- Apoio nas estratégias de saúde corporativa por meio da entrega de relatório com indicadores de gestão

SERVIÇO

Saúde On-line Firjan SESI - teleatendimento orientativo em medicina, psicologia, nutrição e assistência social

Público: toda a indústria do estado do Rio de Janeiro

Informações: 0800 0231 231 // 4002-0231 // (21) 99925 0363 (WhatsApp)

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida