Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Competitividade / Firjan

Evento da Construção Civil em Friburgo deixa empresários otimistas com possibilidade de novos negócios

Empresários da Construção Civil estão otimistas quanto ao futuro próximo

Empresários da Construção Civil estão otimistas quanto ao futuro próximoFoto: Letícia Lima / Firjan

14/11/19 19:18  -  Atualizado em  14/11/19 19:21

Representantes de empresas da cadeia produtiva da Construção Civil saíram otimistas do encontro de negócios promovido em Nova Friburgo pela Firjan e Sinduscon-CN, em 12/11. O evento reuniu 30 empresas e a expectativa para a realização de novos negócios é real, segundo o presidente do Sinduscon-CN, Gustavo Sarruf. “Foi um encontro de muita qualidade onde novos e antigos conhecidos puderam se encontrar e, que permitiu que as empresas achassem os produtos e serviços que estavam procurando. Isso dá a certeza de que teremos negócios concretizados em breve”, destacou Sarruf.

Responsável pelas compras de uma das empresas âncoras, Valéria Mury ressaltou a importância do evento, o qual ela participou pela primeira vez. “Foi tão proveitoso que quero participar de novos encontros como este. Foi possível encontrar um público bastante qualificado e que atenderá nossas necessidades imediatamente e no futuro. A nossa ausência neste evento nos daria um trabalho muito maior e demorado na busca pelos fornecedores que encontrarmos aqui”, disse.

Dono de um pequeno negócio, Isaac Farias, saiu do Rio de Janeiro para apresentar seu produto inovador em pintura à grandes empresas da Região Serrana. “São poucas as oportunidades de falar diretamente com grandes empresas, então estes eventos nos proporcionam um contato direto. É a chance de pequenos negócios abrirem portas e mostrarem seus produtos e a qualidade empregada”, afirmou.

Os índices da Sondagem da Construção Civil, levantamento realizado pela CNI, mostram que atividade do setor apresentou evolução em agosto. Os resultados foram os melhores dos últimos seis anos, o que deixou os empresários otimistas quanto ao futuro próximo.

“Foi uma reunião muito positiva que certamente irá resultar em bons negócios. O mais importante é que atendeu as expectativas dos dois lados e isso mostra que o objetivo foi alcançado. Por isso, faremos novos eventos como este em 2020”, completou o presidente do Sinduscon CN.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida